ESTUDO DE CASO – Money Robot Socando ou Broxando? [ATUALIZADO]

vantagens de perder peso com emagrecedor quitoplan
QuitoPlan Funciona Mesmo – Veja como é o Emagrecedor Quitoplan!
18 de novembro de 2017
Money Robot Socando ou Broxando?

Pessoal, devido a ter pedidos semanais sobre minha opinião de como funciona o Money Robot, se vale a pena ainda, resolvi criar um estudo de caso isolado para acompanhar o que o Money Robot pode oferecer nos dias de hoje. [ ATUALIZADO 27-07-2018 !! ]

Por que é necessário um estudo de caso para isto?

Bem, estamos em Junho de 2018, para quem é novato em SEO as vezes acaba usando técnicas ou ferramentas que um dia foram ótimas mas que com o tempo elas deixam de funcionar ou funcionam ainda mas não da mesma forma.

Eu particularmente gosto do Money Robot(MR), acho ele prático, mas não é uma das minhas primeiras escolhas ao desenvolver uma estratégia de link building, isto porque acho ele um tanto lento, mas funciona para criar e postar, porém não só de criar contas e postar é que se faz uma estratégia de Link Building, os links precisam ser bons e acima de tudo indexar, isto é, serem encontrados pelo Google. E é justamente neste último ítem que o MR começou a ter alguns problemas aparentemente.

Me acompanhe neste post para entender o passo a passo que fiz e tirar suas próprias conclusões sobre o desempenho do Money Robot em 2018. 🙂

 

O que foi feito?

Contas MR

Eu tenho pouco mais de 100 mil blogs no meu MR, então escolhi um grupo de blogs que criei em Dezembro de 2017, isto porque as vezes quando se faz um blog novo ele demora mais ainda para indexar e eu não queria que esse estudo de caso aqui fosse de 30 ou 60 dias.

Criei cerca de 50~70 artigos e meti um spinner neles, normal, fiz pelo Seo Content Machine e depois importei pro MR.

 

Blogs sem nada são mais fracos e não indexam

Me certifiquei de que todos os blogs continham ao menos 1 post antes de fazer esta nova publicação para o estudo de caso, e cerca de mais da metade de todos os blogs continham 4 ou mais postagens.

Então alguns ficaram com 2 posts e a grande maioria com 5 posts ou mais.

 

Quantidade de posts

1 post em 5920 contas de blogs. Então são 5920 posts, claro! 🙂

Terminei todas as postagens dia 31-05-2018.

 

Estrutura de links em Tier

driagrama mr

Para ajudar ainda mais, os quase 6 mil posts foram feitos em camadas com vários Tier, isto é, um linkando para o outro. Isto ajuda a indexar e fortalece os links.

Ex: Se alguns links da camada 3 indexam, eles vão ajudar a camada 2 a indexar rapidamente e o mesmo vai acontecer com a camada 1.

 

Indexar

Os quase 6 mil posts foram enviados para 3 indexadores e depois repeti o processo mais 2 vezes no Speed-links, é o que considero melhor dos indexadores para ferramentas.

Pra quem quiser testar o Speed-links, segue link abaixo e cupom.

Detalhe: Existem indexadores que você manda “Direto pro Google”, mas eles usam captchas e gastam uma pequena fortuna, por isso eu não considero este tipo de indexador para ferramentas, é mais para algo escolhido a dedo. Tendo isto em mente, o Speed-links é o que oferece melhores resultados para ferramentas.

 

Resultados obtidos após enviar 3 vezes aos indexadores

Após o que citei acima, acompanhei todas urls por 7 dias, nenhuma delas indexaram. Zero!

Então pensei, bom, vamos dar uma força extra para eles, peguei parte dos links, apenas 1000 e…

 

Reforço em 500, e os outros 500 mandei indexar de novo

Separei em dois grupos de 500 para ter apenas 1000 links, peguei aleatório de toda lista de quase 6 mil.

O primeiro 500 eu mandei de novo apenas pro Speed-Links.

E o segundo grupo eu criei duas campanhas com 3 Tier apontando pra eles a partir do GSA sem limites de links por dia, eu queria forçar eles a indexarem.

Todos os links criados no GSA foram enviados para 3 indexadores.

 

Começou a indexar!!

No dia seguinte fui conferir e OPA!! Começou a indexar, mas sabe qual? O grupo de 500 que estava fazendo links pelo GSA, e indexou um total de………….. 1 LINK! hauhauhauhauha

Mas ok, começou a indexar, me animei com o teste, eu estava tipo um total white, criando links em super gotejamento hahaha.

 

Acompanhei por mais alguns dias e percebi que

O único grupo que começou a indexar foi os que eu estava mandando mais links em tier pelo GSA, daqueles 500… uma média de 1 link por dia estava indexando.

 

Ao final do teste, passado 14 dias

O grupo de 500 que enviei ao todo 4 vezes a indexadores não indexou nenhum link. Isto é assustador se a gente considerar que boa parte dos blogs contém mais de 4 posts.

O segundo grupo de 500 que mandei link do GSA em tier acabou indexando alguns, mas foi uma quantidade bem pequena. Tinha dia que indexava 1, tinha dia que não indexava nenhum.

Na data de hoje o que tenho indexado a partir deste estudo de caso é…………. putz… 5!!!

  • 14 dias de teste
  • 5 posts indexados

 

UPDATE! Atualizei a checagem de todos os links criados dia 27/07/2018

Para este post se tornar um melhor estudo de caso do Money Robot, guardei todas as URLs criadas e fiz novamente o teste hoje, dia 27 de Julho de 2018, para identificar se houve uma evolução considerável na quantidade de URLs indexadas, vamos ao que aconteceu!

O primeiro teste com data original deste post foi dia 13 de Junho, findado 14 dias após as URLs serem criadas no Money Robot, nesta data tivemos apenas 5 urls indexadas.

Porém ao passar mais 44 dias após o teste, totalizando 58 dias, encontrei um bom salto, de 5 para 40 urls indexadas!

Isto é pouco ou é muito?

Se você comparar esta quantidade de 40 URLs serem indexadas em um total de 60 dias, pode se tornar pouco ao colocar o RankerX em comparativo, ou também o AutoPilot.

Mas se a comparação for feita X trabalho manual, aí eu já não acho nada pouco. Afinal foram criadas centenas de postagens, e estas começaram a indexar com maior força 60 dias após o trabalho ser feito, e durante este período você pode se dedicar em outros jobs e focar sua energia em coisas que realmente precisam da sua ação manual.

Essa é mais uma amostra que, ao menos para mim, reforça o quanto é produtivo e importante a automatização de processos de trabalho em SEO.

Demonstra então que mesmo o Money Robot sendo mais lento que os outros dois softwares citados acima, muito mais lento de fato, as urls uma hora indexam. E isto não deixa de ser um ponto positivo. 🙂

Como testar links indexados

indexador teste

Tem uma ferramenta que eu acho muito legal de testar links indexados, é uma tool online da Greenlane, é free e eles testam direto pelo google sem ter que add proxy ou qualquer outra coisa.

Pra usar ela é simples, acessa o site dos caras abaixo e adiciona a tool no seu Google Docs, pronto, é um excel online que vai testar de 1000 em 1000 urls.

Google Indexation Tester

ESTUDO DE CASO – Money Robot Socando ou Broxando? [ATUALIZADO]
3 (60%) 3 votes
Paulo Teixeira
Paulo Teixeira
Apaixonado por SEO, Paulo Teixeira começou no ramo web em sua adolescência nos anos 90. Foi diretor de agência digital durante 12 anos e hoje segue carreira solo dedicando-se 100% a projetos online, treinamentos e consultoria. Especialista em técnicas de SEO White & Black Hat, GSA, Scrapebox e RankerX, orgulhosamente é um dos professores do maior Curso de Ferramentas Black Hat do Brasil SEOPAPESE e autor do Blog Fica a Dica.

7 Comentários

  1. Italo Fabris disse:

    Boa mestre.

    Não sei se você já faz isso, mas eu tenho uma base gigante no one signal. Ai eu envio trafego pras urls… costumam indexar muito rápido!

    Abraços

  2. Allan disse:

    Bacana Paulo, ou seja MR continua o mesmo lixo kkkkkk

  3. Hiago Tonha disse:

    duvida?

    voce usou o gsa para indexar os links, o speed ta cruel para indexar mesmo, kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: